Foto: World Volleyball/Divulgação
O Brasil, já classificado antecipadamente para a fase final da Liga das Nações de Vôlei (VNL) feminino, venceu a França por 3 sets a 2 (parciais de 23/25, 25/21, 17/25, 25/21 e 15/11) na quinta-feira (10) em Chiba, Japão. Na terceira e última semana da fase inicial do torneio, este é o segundo triunfo do time brasileiro.
A meio de rede Julia Kudiess, que contribuiu com 17 pontos (11 no ataque e seis no bloqueio), foi o destaque do Brasil. Por outro lado, a lesão da ponta Ana Cristina foi uma notícia negativa. De acordo com um comunicado da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), “ela sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante o segundo set da partida contra a França”. Depois da partida, foi feito um exame de ressonância magnética que revelou uma lesão no menisco medial. Ela já começou o tratamento e está excluída do restante da etapa do Japão.”
A equipe liderada pelo treinador José Roberto Guimarães retornará à competição na próxima sexta-feira (11), enfrentando a seleção da Polônia às 7h20 (horário de Brasília).