Espaço totalmente dedicado a orientar o público feminino, o Voz de Mulher está funcionando no piso L1 do Shopping Center Lapa, em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). A iniciativa é da Secretaria Municipal de Infância, Juventude e Política para Mulheres (SPMJ) e segue até o próximo sábado (9) promovendo palestras, discussões e oficinas para as mulheres da nossa cidade.
Quem esteve por lá na quarta-feira (6) participou de uma oficina de turbantes, onde foram demonstradas técnicas para amarrações diversificadas do acessório. No local é possível acessar ainda uma minifeira de artesanato, com produtos idealizados, feitos e comercializados por participantes da Expo Mulher, valorizando e dando um espaço destacado para o empreendedorismo feminino. Além disso, há também a oferta de vacinas, distribuição de preservativos e aferição de pressão arterial e glicemia.
“Este é um espaço para que a gente possa dialogar mais sobre o tema, apresentar para o público algumas demandas da causa da mulher e fomentar o empreendedorismo feminino. Além disso, apresentamos a rede de enfrentamento, mostrando os serviços municipais que existem nesse combate, e dizemos para esta mulher que ela não está só”, afirma a gestora da pasta, Fernanda Lordêlo.
Moradora do bairro de Cosme de Farias, a artesã Francine Santos, de 35 anos, produz acessórios em tecido nigeriano e aproveitou a feira para expor seus produtos. “Essa é uma excelente oportunidade. Nunca pensei que pudesse chegar nesse nível de vender em um shopping e a feira me possibilitou isso”, disse.
Francine parabenizou ainda a estrutura montada no Espaço Voz da Mulher. “O espaço abre portas e nos proporciona muitas trocas de experiências, a estrutura é impecável. Nós nos sentimos muito acolhidas por toda a equipe, conseguimos perceber que existe uma real preocupação em gerar um conforto para as expositoras. Só tenho a agradecer”, finalizou.
Atividades – Até o dia 9 serão realizadas, na Praça de Eventos do shopping, rodas de conversa com temas variados, aulas de biodança, defesa pessoal e turbantes, além de orientações do Centro de Referência de Atenção à Mulher, exposição de empreendedoras femininas, oficinas de mudas e orientações de saúde, testagem e vacinação. A sala funciona sempre a partir das 17h.