Offline
bolsa atleta
OAB fiscaliza eleições e declara confiabilidade no sistema eleitoral brasileiro
Educação
Publicado em 03/10/2022

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA) acompanhou as eleições deste domingo (2) como entidade fiscalizadora do pleito. Para o presidente da OAB, Beto Simonetti, o sistema eleitoral brasileiro deu exemplo de eficiência e confiabilidade ao mundo.
 
Em nota, a Ordem declarou que foi “testemunha da lisura do processo, tendo fiscalizado cada passo da eleição”. “Por isso, vem a público enaltecer o trabalho de magistrados e servidores da Justiça Eleitoral em todo o país, pela realização de eleições transparentes, limpas e seguras. Somos uma das maiores democracias do mundo e temos um sistema eleitoral célere e seguro, à altura do tamanho de nossa população, fruto de uma evolução histórica de quase 30 anos”, diz o comunicado.
 
Para o segundo turno das eleições, a OAB deseja que os candidatos travem uma disputa limpa e propositiva e pediu que os eleitos neste primeiro turno “contribuam para o fortalecimento da democracia brasileira e para a solução dos problemas mais urgentes do povo brasileiro”.

Comentários